10/09/13

5 maneiras de viver melhor

 

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz…”
 
Todos os dias, mesmo que a gente não perceba ou espere, aprendemos coisas novas e passamos por situações que nem sempre são esperadas ou agradáveis.
 
Então, para ajudar você a passar pelas barreiras do dia a dia, nós listamos algumas maneiras que podem ajudar você a viver de bem com a vida e com o bolso. São atitudes simples, que podem garantir sorrisos e a sua tranquilidade na hora que você deitar a cabeça no travesseiro.
 
1) Organize o seu tempo
Provavelmente você conhece a expressão “Tempo é dinheiro”, não é mesmo? E ela faz todo o sentido quando o assunto é a sua qualidade de vida. 
 
Várias situações podem ilustrar essa frase na prática. Por exemplo: se você se atrasa para o trabalho, provavelmente terá descontos no seu salário, entre outros.
 
Por isso é tão importante ficar atento às situações que podem trazer desfalques para o seu bolso. Quer uma dica? Anote todos os seus afazeres, estabeleça horários para as suas atividades e horas de descanso.
 
2) Não gaste por gastar
Antes de sair gastando dinheiro por aí, é superválido pensar no seguinte: por que estou comprando? Eu realmente preciso ou isso vai me trazer apenas uma alegria passageira?
 
Cultive o bom-humor e invista naquilo que não pesa no seu bolso e traz bem-estar e paz ao coração, como: estar com a família, visitar amigos, passear ao ar livres, ler, ouvir música, cozinhar.
 
3) Picuinhas? Tô fora!
Evite ao máximo se envolver em situações em que o humor e o ânimo ficam alterados. Fuja de discussões, fofocas e daquelas conversas que podem prejudicar você, seus colegas e até as suas finanças.
 
Mas, se isso acontecer você pode enfrentar essas situações com leveza, maturidade e otimismo. É só ter jogo de cintura e avaliar o que é bom ou não pra você.
 
4) Cuide da sua saúde
Com saúde realmente não se brinca, pois sem ela não conseguimos trabalhar direito, nos divertir 100% e aproveitar os momentos bons da vida. Por isso, zele pela sua.
 
Sempre que possível, visite um médico e faça um check-up para saber se está tudo certo com você. Ah, e quando sentir uma dorzinha aqui ou ali, não se automedique. Essa prática pode fazer você gastar mais dinheiro e afetar o seu bem-estar.
 
E mais, fazer exercícios físicos é muito importante. Na maioria das vezes você nem precisa pagar por isso. Você pode pegar a sua bike e dar uma volta no quarteirão ou pode fazer uma caminhada. O importante é manter o seu corpo em movimento!
 
5) Respeito é bom e todo mundo gosta
Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Pense que existem bilhões de pessoas no mundo com opiniões e sentimentos diferentes, que devem ser respeitados.
 
Preze pela harmonia nos relacionamentos e no trabalho. Tenha humildade na hora de receber críticas e elogios e avalie como as suas atitudes podem impactar as pessoas, seu trabalho e até mesmo o seu dinheiro.
 
Fonte: Meu Bolso em Dia