16/05/14
Viajar durante a copa do mundo vale a pena?
Se você é um daqueles brasileiros que não idolatra o futebol e quer ficar alheio ao burburinho que será causado durante a Copa do Mundo ou se apenas espera uma boa oportunidade econômica para sair do país, essa pode ser sua chance!
De acordo com as expectativas, pode arrumar sua mala para o meio do ano, lá para junho ou julho,viajar na Copa vale a pena. Segundo a 2be Study Group, agência de viagem indicada ao prêmio internacional como uma das seis melhores do mundo, tudo indica que o dólar se manterá em queda, com média de R$ 2,20. “Outro fator a se levar em conta é que, até a primeira quinzena de junho, as passagens devem estar mais em conta, porque voos internacionais chegarão cheios de turistas e voltarão para seus países de origem vazios”, explica Alessandra Brandão, diretora da agência.
Conforme um levantamento feito pela Qualiti Imóveis, consultoria imobiliária com 20 anos de atuação no mercado nacional e internacional, para os meses de maio, junho e julho são esperadas que 70% de casas e apartamentos em Orlando, Estados Unidos, sejam locados por brasileiros.
Para o diretor da Qualiti, Fabiano Neaime, enquanto muitos turistas estão chegando ao Brasil, outros brasileiros têm planos de deixar o país para curtir as férias longe do evento. “Já podemos ver promoções de passagens aéreas e pacotes internacionais com preços atrativos. A queda do dólar pode motivar a compra de passagens, pacotes e hotéis, principalmente se houver oportunidade de parcelamento. Quem puder vai deixar o Brasil para aproveitar, já que haverá boas oportunidades”, afirma.