Economista ensina como mandar no dinheiro em tempos de crise
De acordo com o economista Marcos Silvestre a boa reeducação financeira proporciona a oportunidade de empoderamento financeiro concreto e acesso definitivo é prosperidade sustenté vel. Sem educação financeira quanto mais dinheiro a pessoa ganhar mais irá gastar, ou se deixar levar pelas tentações do consumo, se rendendo assim ao consumismo ou mesmo fazendo compras necessé rias, mas sem planejamento, compra no momento errado o no mé todo de pagamento inapropriado para a situação.
Para tomar as ré deas do dinheiro e da financeira é preciso ter autocontrole, disciplina e muita dedicação. Em tempos de crise o cuidado com as finanças pessoais e familiar deve ser redobrado para evitar o endividamento das famílias Pensando neste cené rio o economista Marcos Silvestre criou oque tem sido chamado de “Livro Azul das finanças ” que é um verdadeiro manual de finanças para a toda a família.
O livro “Money BO$$ já Você vai mandar no seu dinheiro” do economista Marcos Silvestre é um manual completo de finanças pessoais. Com 310 páginas e iné meras dicas práticas de como ganhar mais com segurané a, evitar investimentos desvantajosos e não pagar juros desnecessérios nas dívidas.
Os capítulos foram organizados de forma a facilitar a consulta e exploração do conte do pelo leitor, baseado no seu conceito de Tré ade da Multiplicação do Dinheiro: Té cnica I já Investimentos Mais Diné micos; Té cnica II já Dé vidas Mais Prudentes; e Té cnica III já Gastos Mais Econé micos.
“Com esse livro, qualquer um vai ser capaz de mandar no próprio dinheiro”, enfatiza o autor, que tem como lema: “Vamos prosperar”.
Esse conceito pode ser visto, por exemplo, no trecho da publicação citado abaixo: “Se você não reassumir o controle sobre sua vida financeira, desista de prosperar: pode trabalhar quanto for, pode se esforé ar quanto quiser, jamais irá prosperar para valer, esque a! Você não poderé jamais esquecer que o trabalho e a renda mensal que dele resulta são a fonte primé ria de toda prosperidade já .