Economia divertida
Uma das maneiras de ensinar e provocar as crianças sobre educação financeira é estimulando-a a ter bons hábitos desde muito pequenas. Como por exemplo, ensinando a poupar dinheiro para que então, com o dinheiro economizado, possa comprar algo que desejo.
Essa conscié ncia de que existe esforé o e comprometimento para se obter algo é fundamental para constru o de valores humanos na criança. Além disso, isso apoiaré nos hábitos de consumo da vida adulta.
O porquinho é um mascote da economia. Montei é um passo a passo para confeccionar um cofrinho em formato de porquinho de garrafa PET. Além de divertido é sustenté vel. Vamos lé ?
Materiais que você vai precisar:
- Garrafa PET
- Faca, estilete ou tesoura
- Papelé o
- Tampinhas
- Canetinha preta
- Olhinhos de plé stico (se quiser)
- Tinta-spray da cor de sua preferé ncia
- Cola quente
Veja sé o passo a passo:
- Limpe bem a garrafa plé stica e corte ao meio, tirando uma parte para deixé -la menor que o seu tamanho original.
- Junte as duas partes que você cortou, deixando-a do tamanho do porquinho que você vai fazer.
- Pinte toda a garrafa com a tinta que você providenciou. Caso você não tenha tinta-spray que cobre bem a garrafa, você pode pintar do jeito que achar melhor.
- Por fi, faé a os olhinhos, cole as orelhinhas feitas de papelé o e também pintadas com a cor do porquinho, pinte o narizinho na tampa e cole outras tampinhas embaixo para serem os pezinhos.
Educação financeira é um assunto familiar. Espero que vocês de casa divirtam-se muito nessa brincadeira educativa! Depois, mande a foto do seu cofrinho para a gente.
Semana que vem tem mais.
Você sabia?
No sé culo XVIIIé as pessoas usavam os potes feitos de pygg para guardar moedas. Ao atender uma encomenda, um ceramista inglé s, que não estava familiarizado com o termo, confundiu pygg com pig ( já porco em inglé s), pois as duas palavras tem o mesmo som quando pronunciadas. Por isso, preparou potes em forma de porco. O engano acabou fazendo o maior sucesso.