Cancelando o cartão de crédito
O cancelamento do cartão de crédito pode ser feito a qualquer momento. Basta que você decida que não precisa mais utilizar esse meio como forma de pagamento.é Confira 8 dicas para você não se perder na hora de cancelar esse serviço.
Passo a passo: cancelando o cartão de crédito
1- Entre em contato com a Central de Atendimento do emissor do cartão, que pode ser uma loja, um banco ou uma financeira.
2- Para cancelar o serviço você precisa pagar as despesas do cartão e verificar se existem pagamentos pendentes, como parcelas e custos de anuidade. As cobrané as pendentes no cartão podem ser transferidas para dé bito automé tico em conta corrente.
Fique ligado: Mesmo que haja pagamentos pendentes, o cancelamento do cartão não pode ser negado pelo emissor.
3- Se não sabe qual é o valor da sua dé vida no cartão, você pode consultar as pendé ncias pela internet do seu banco ou pela fatura que chega via correio. Se preferir, procure o emissor do cartão.
4- Caso o seu cartão de crédito esteja vinculado a algum banco, você pode pedir o cancelamento do cartão pela internet. Caso você não tenha esse serviço liberado na internet do seu banco, consulte seu gerente.
5- Se você está enrolado no cartão de crédito, converse com o emissor e veja se existem condié ões especiais para o pagamento dessa despesa. Avalie se a condi o oferecida é adequada para o seu bolso.
6- Depois de cancelar o cartão, destrua-o. Assim você garante que nenhuma pessoa irá usar incorretamente ou cometer alguma fraude com os dados impressos.
7- Se você apenas destruir o cartão, mas não entrar em contato com o emissor para fazer o cancelamento, continuaré pagando as taxas do serviço e as dívidas pendentes vé o se acumular com os juros e encargos. Lembre-se de cancelar o serviço para não assustar o bolso lé na frente.
8- Se o seu cartão for extraviado, furtado ou roubado você não precisa cancelé -lo. Comunique o ocorrido o mais ré pido possé vel é Central de Atendimento do emissor do cartão para bloque -lo.é Lembre-se de anotar o número de protocolo do pedido, a data, o horé rio e o nome do atendente. Em seguida, faé a também um Boletim de Ocorré ncia (BO) para afastar a possibilidade sobre o uso indevido do cartão.