Coronavírus: 4 maneiras de gerenciar sua ansiedade durante a quarentena
Os níveis de ansiedade andam à flor da pele? Isso tem sido um mal comum à maioria das pessoas que estão confinadas em suas casas neste momento, por conta da pandemia do novo coronavírus. A presidente da consultoria norte-americana HelloAlice.com, Elizabeth Gore precisou adaptar a rotina para conseguir trabalhar e conviver melhor e escreveu um artigo na Inc. sobre como ela tem lidado com isso.
O insight veio durante uma reunião de negócios, que era para falar sobre um relatório do Covid-19, e acabou se tornando em uma conversa sobre como todos estavam se sentindo. “O que ouvi foi que mesmo as menores decisões pareciam gigantescas, transformadoras e, de fato, indutoras de ansiedade”, escreve.
Pensando em tudo que foi dito no encontro e nas próprias sensações, ela tem encontrado algumas maneiras de lidar com esse período incerto e compartilhou algumas dicas no texto:
- Permaneça conectado
Mesmo quem está com a família toda em casa precisa conversar com aquele amigo com quem costuma falar sempre, ou tomar algumas cervejas com um grupo habitual por conferência. Não economize se precisar de uma longa chamada de vídeo apenas para conversar com alguém. De acordo com o jornal Medical News Today, o contato social é fundamental para ajudar a eliminar a ansiedade.
Manter-se conectado também pode ajudar sua empresa. Converse com outros empresários, seus investidores e consultores o máximo que puder, e você não se sentirá tão sozinho.
- Converse com um profissional
Se você já faz terapia regularmente, continue durante esse período. Mas, se não faz, pode ser difícil iniciar um atendimento agora, na visão da empreendedora. Elizabeth recomenda a busca por grupos de apoio que têm estendido a mão neste momento para ajudar quem precisa, com serviços remotos.
- Crie uma nova rotina
Levante-se, vista-se e comece a trabalhar. Termine o expediente em um horário razoável e continue de olho no seu calendário. Programe suas tarefas, reuniões, pausas e também quando seu dia deve terminar.
A empreendedora ainda aconselha a encontrar saídas saudáveis e divertidas para o dia. Ela, por exemplo, faz exercícios na garagem todos os dias, ao meio-dia, e encerra o expediente com uma bebida na varanda, acompanhada pelo marido. Aplicativos de meditação e relaxamento também podem ajudar a aliviar a tensão.
- Saiba que isso terminará
Março parece ter durado um ano, mas sempre é bom lembrar que essa situação não vai se prolongar para sempre. O mundo não está acabando, está apenas parando por alguns momentos. “É hora de nos cercarmos das pessoas e das coisas que mais importam para nós. E isso, a seu próprio modo, é bonito”, finaliza Elizabeth.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios