25/04/14
Dicas de economia para mões solteiras
Criar um filho sozinha jamais será uma tarefa fácil. E nada mais justo que reconhecer: as mães que fazem isso são verdadeiras guerreiras. Desde a insegurança financeira até o medo de errar nas decisões quanto à criação da criança, todas as etapas dessa missão são desafiadoras.
Mas quem disse que o desafio é um problema? Se tudo em nossa vida pudesse ser completamente monitorado e planejado, a vida certamente seria mais fácil, mas bem menos emocionante também. Você pode até fazer um planejamento para ter um filho em um momento de estabilidade financeira, mas ninguém sabe o dia de amanhã. A verdade é que você irá criá-lo em meio a altos e baixos, porque a vida é assim. A insegurança faz parte do caminho e é preciso saber lidar com ela.
E se você também vive o desafio de ser uma mãe solteira, este post foi feito para trazer algumas dicas de como encarar possíveis dificuldades no caminho.
EQUILIBRE OS LUXOS E AS NECESSIDADES
A chegada do filhinho vai fazer com que você reveja algumas prioridades. Se antes jantar fora de casa pelo menos uma vez por semana era hábito (ainda que não seja em nenhum restaurante caro), isso agora vai ter que mudar. As despesas com fraldas, roupinhas, etc, vão comer uma bela fatia do seus rendimentos, então o ideal é economizar no que for possível, principalmente no início. Afinal, todo mundo precisa de um tempo para adequar-se à realidade de arcar com as despesas de uma nova pessoa na família!
CAPRICHE NA PESQUISA DE PREÇOS
Essa dica é ainda mais valiosa para os primeiros anos de vida do seu filho. Bebês crescem em uma velocidade absurda. A roupinha que você comprou hoje pode ficar fora de uso daqui a três meses. Não vale a pena gastar dinheiro comprando roupas caras para o bebê, se ele não poderá aproveitá-la por muito tempo.