e preciso dizer não !
Todos nós queremos ter filhos felizes com sucesso pessoal e financeiro. Então, porque será que existem tantos filhos que não sabem o que querem fazer de suas vidas e com dificuldades financeiras? A razão pode estar na educação que receberam em casa. Filhos que são superprotegidos e mimados acham que tudo o que acontece a sua volta necessariamente tem de agradá-los. São jovens que não aprendem a se esforçar para atingir objetivos, não planeja, não sabem esperar. O imediatismo faz com que o que recebem percam valor.
O que a educação de casa tem a ver com a educação financeira? Ter educação financeira é saber respeitar limites, saber fazer escolhas, saber esperar e aproveitar oportunidades. Ter educação financeira é planejar a realização de sonhos! “Vou ao cinema hoje ou faço uma viagem com a minha turma no final do mês?”. Quem tem educação financeira aprende a tomar as melhores decisões, a cada momento.
Os filhos que não suportam frustrações são aqueles que receberam poucos “nãos”. Eles não têm limites e correm alto risco de se serem os endividados do futuro. Afinal, aprenderam que “tudo pode”, que “quando” e “como” não importa.