Educação  Financeira: Morar Sozinho x Morar com os Pais
15/12/17

Educação Financeira: Morar Sozinho x Morar com os Pais

20160113-dinheirama-casal-financas

O tempo vai passando e de repente você come a a sentir aquela sensação estranha de não pertencer mais é sua casa ou, no caso, é casa de seus pais. Bate aquela necessidade de liberdade, de independé ncia, de busca de seu próprio caminho!

Afinal, não dé para sentir-se muito dono de si mesmo com sua mé e perguntando se você já não está esquecendo de levar a blusa, pois vai esfriar ou te dando uma bronca pois já a cama não está arrumada já .

Nada de errado em querer morar sozinho. O problema é que geralmente esta decisão é tomada é pressas: as pequenas interferé ncias familiares vé o se acumulando até que chega um momento em que o copo transborda e pronto, vocêé já tem que sair de casa hoje já .

Na verdade, o ideal é que esta decisão seja analisada com calma pois envolve vários aspectos. Neste espaís o, vamos focar no lado financeiro, listando pré e contras de morar sozinho, para auxiliar a sua decisão.

Contras:

Pré s:

Bo, parece que a lista de contras é bem maior que a de pré s, pelo menos financeiramente falando. é claro que morar sozinho é uma etapa muito importante de nossas vidas, uma oportunidade para nos desenvolvermos pessoalmente e criarmos uma personalidade pré pria. Apenas não se esque a que esta decisão envolve custos razo veis, portanto deve ser planejada.

Coloque no papel todas as despesas extras que você terá e analise se você conseguiré pagé -las.é De nada adianta conquistar a independé ncia dos pais se ela não vier acompanhada com a independé ncia financeira.